Sócia Fundadora

Dra. Daiille Costa Toigo

OAB/SP: 278.910
Doutoranda em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC;
Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, em 2017.
Especialista em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, em 2010.
Formada em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, em 2007.
Possui vasta experiência no Direito Empresarial Nacional e Internacional, envolvendo: o Direito Societário, Mercado de Capitais, Propriedade Intelectual, Direito Concorrencial, Fusões & Aquisições, Planejamento Sucessório Empresarial, Reestruturação Societária e Recuperação de Empresas. Prestando serviços na advocacia preventiva e contenciosa atendendo pessoas físicas e jurídicas nacionais, internacionais e multinacionais, e igualmente instituições bancárias.
É professora assistente no Curso de Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) – junto à Professora titular Maria Eugênia Reis Finkelstein.
Professora Convidada no Curso de Extensão e Pós-Graduação em Direito Societário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP – COGEAE, desde junho/2017.
Atuou na coordenação da área empresarial em escritórios de renome.
Ministra treinamento e palestra para empresas, operadores do Direito, e Instituições Bancárias sobre o tema Planejamento Sucessório Familiar e Empresarial em São Paulo e demais Estados.
Autora dos livros “Planejamento Sucessório: proteção patrimonial nacional e internacional” e “Internet Banking: a responsabilidade civil das instituições financeiras”.
Idiomas: Inglês fluente; Alemão e Espanhol.

Eventos

Participação e palestra sobre “A Regulação das Fintechs” no Simpósio Internacional de Derecho CONSINTER, de 02 a 04 de novembro de 2022 na Universidad Complutense de Madrid/Espanha;

Participação e Palestra no II Seminário Italo -Brasiliano Sui Diritti Fondamentali organizado pela Universitá degli Studi di Padova e pelo Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos – IBEROJUR, de 26 à 28 de janeiro de 2023, sobre os seguintes temas:

• Contratos Eletrônicos: validade, formação, segurança e regulação
• Arbitragem Societária e Dever de Informação sobre Fato Relevante

Palestra sobre “Holding no Planejamento Sucessório” evento on-line promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo (OABSP) em 19 de outubro de 2021.

Palestra sobre “Fintechs e sua Regulação” evento on-line promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo (OABSP) em 24 de agosto de 2021.

Palestra sobre Proteção e Preservação Patrimonial através do Planejamento Sucessório, evento online promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo (OABSP) em 12 de julho de 2021.

Participação no Congresso de Direito Internacional em Foz do Iguaçu no ano de 2018, palestrando sobre Contrato Eletrônico Internacional.

Artigos

TOIGO, Daiille Costa. A Regulação das Fintechs. Revista de Direito e as Novas Tecnologias. RDTec, São Paulo, v. 16, n. 16, jul./set. 2022. Coordenação: Bruno Feigelson, Christiano Xavier e Tayná Carneiro. (DTR\2022\15130)

TOIGO, Daiille Costa. A Regulação das Fintechs. Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais. RDB, São Paulo, v. 25, n. 97, p. 135-158, jul./set. 2022. Coordenação: Armando Luiz Rovai; IlenePatrícia de Noronha Najjarian; e Maria Eugênia Reis Finkelstein.(DTR\2022\12065)

“A Regulação das Fintechs, na Obra Direito e Justiça, Nº. XV, Ano VIII, 2º Semestre de 2022, páginas 319 -338, ISBN PT 978989712900-1, organizadores Faustino Martínez Martínez e Ignácio Garcia Vitoria, publicado em 19/12/2022, Editora Consiter e Juruá.

TOIGO, Daiille Costa. Breves linhas sobre a regulamentação do Internet Banking. IN: Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais. Ano 19. Vo. 73. Jul-Set/2016. Coordenação: Armando Luiz Rovai; Ilene Patrícia de Noronha Najjarian; e Maria Eugênia Reis Finkelstein. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais. Pp. 15-29

Depoimentos

Sou da segunda geração de um grupo de empresas familiares com sede na região norte do país. Estamos ativos há mais de 40 anos em diversos segmentos nacionais, e com interesses no exterior. A Dra. Daiille Toigo nos auxiliou em solucionar uma questão internacional que vinha nos preocupando há alguns anos. Ela foi essencial e incansável em buscar as melhores alternativas, sempre proativa e disponível para quaisquer questionamentos. Ficamos completamente satisfeitos com o atendimento e resultado que obtivemos com o escritório Costa Toigo, e indicamos os seus serviços com gosto e tranquilidade. Deixamos aqui o nosso muito obrigada.
Sou, Carioca, jornalista, documentarista, formado pela PUC/RJ, nascido e criado na Gávea. Antes mesmo de me formar comecei a trabalhar com audiovisual. Me tornei empreendedor, tendo sido sócio de algumas empresas no RJ. Para fundar a STORIA Comunicação na terra da garoa precisava de um escritório de advocacia. Foi então que tive a sorte de conhecer a Dra. Dalille Toigo. Especializado em direito empresarial, o escritório Costa Toigo foi fundamental para alcançarmos nossos objetivos naquele momento tão conturbado. Fica aqui meu agradecimento e indicação para quem precisar de serviços jurídicos e atendimento eficiente e muito próximo, ou seja, especial. Obrigado"
Artur Angeli
A Dra Daille é uma excelente advogada! Além da sua competência e conhecimento profundo no direito, é muito empática, atenciosa e se mostra sempre disponível, honrando o seu compromisso com os clientes e oferecendo com maestria a assessoria jurídica. Super recomendo o seu trabalho e da sua equipe
Djaine de Angelo