Mesmo em uma sociedade sólida, é possível que ao longo do tempo, os interesses mudem e um dos sócios queira fazer sua vontade prevalecer sobre as demais, ou até mesmo não observar os direitos do outro. Logo, garantir que os interesses da sociedade sejam priorizados nem sempre é uma tarefa fácil, bem como os sócios minoritários terem seus direitos observados.
O acordo de sócios ou acionistas serve para proteger o patrimônio da empresa, os interesses e direitos dos sócios, e igualmente garantir a governança corporativa.
Nas suas cláusulas poderão ser estabelecidas regras entre os sócios que não serão informadas a terceiros e ajudarão a diminuir os riscos de conflitos entre eles, garantir a transparência na administração e contemplar regras sucessórias como em eventual incapacidade dos sócios.
Esse contrato deve ser redigido por um advogado especializado, que saiba os limites e as possibilidades permitidas por lei. Logo, se sua empresa ainda não possui esse instrumento já passou da hora. Conte com nossa ajuda!